Brusque vira e vence Metropolitano com dois de Belusso
Em uma partida bastante disputada e com muita rivalidade, a equipe do Brusque Futebol Clube venceu mais uma no returno do Catarinense. Na noite desta quarta-feira (22), o time de Pingo superou o Metropolitano de Mauro Ovelha por 3 a 2, com dois gols de Belusso e um de Michel Douglas.
A partida teve diversas variações, com o Metropolitano também buscando o jogo, diferente do que se esperava. E em uma cobrança de falta, o time blumenauense saiu na frente do placar, quando Sabiá desviou o cruzamento de Mazinho para o fundo da meta defendida pelo goleiro Rodolpho, abrindo o marcador.
O Brusque foi correr atrás do prejuízo e contou com a estrela de seu artilheiro, Belusso. Ele recebeu a bola na entrada da área, passou por dois marcadores e fuzilou para o fundo das redes de Vilar. A empolgação pelo empate continuou, e pouco tempo depois, veio a virada, quando Michel Douglas recebeu cruzamento de Carlos Alberto e ajeitou para Belusso marcar 2 a 1 para o Brusque.
Porém, a tranquilidade da vantagem durou até a reta final do primeiro tempo, quando Júnior Fell acertou a cobrança de falta na trave e no rebote, Sabiá marcou o gol de empate. A igualdade durou apenas o tempo do intervalo, porque logo aos 30 segundos da etapa final, Belusso cruzou na medida para Michel Douglas cabecear com estilo para o fundo das redes e fazer o terceiro do Brusque.
Ao longo da segunda etapa, o Brusque teve outras chances de aumentar a vantagem no placar, bem como o Metropolitano teve de empatar. Mas no final das contas, o time do Brusque saiu com a vitória. O resultado deixa o time momentaneamente na liderança do returno, com sete pontos ganhos. O próximo compromisso é às 19h30 de domingo (26), contra o Tubarão, fora de casa.
Ficha Técnica
Brusque: Rodolpho, João Carlos, Alexandre Carvalho, Neguete e Carlos Alberto; Mineiro (Diogo Roque), Boquita, Leílson e Eliomar (Assis); Belusso e Ricardo Lobo (Michel Douglas). Técnico: Pingo.
Metropolitano: Vilar, Breno, Junior Fell, Elton (Alisson) e Juninho (Rodolfo); Carrasco, Valkenedy, Mazinho e Beto (Jean Moser); Sabiá e Trípodi. Técnico: Mauro Ovelha.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Neuza Ines Back e José Roberto Larroyd.
Cartões Amarelos: Mineiro (Brusque) e Breno (Metropolitano).
Gols: Belusso (2x) e Michel Douglas (Brusque); Sabiá (2x) (Metropolitano).